sexta-feira, 1 de julho de 2016

Pelotas - Oeste

Magistrado é eleito personalidade comunitária do ano em Pelotas

O Juiz de Direito Marcelo  Malizia Cabral recebeu o título de Personalidade Comunitária do Ano de 2016, concedido pelo Rotary Club Pelotas Oeste. A Sessão Solene foi realizada na noite dessa quarta-feira, dia 29/6, na Casa da Amizade, localizada na Associação Rural de Pelotas, RS.

A homenagem foi concedida em razão dos relevantes e inestimáveis serviços prestados à comunidade, segundo os dizeres gravados na placa comemorativa, sendo acolhida e aprovada por unanimidade pelos integrantes do Clube de Serviços  Internacional. O magistrado é Diretor do Foro e Coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Comarca de Pelotas.

De acordo com o Presidente do Rotary Club Pelotas Oeste, Ademar José Duarte e com o ex-Presidente, Jorge da Silva Cardoso, a homenagem justifica-se porque o Juiz Malizia é tido como referência na coordenação de ações que levam cidadania à comunidade, como o Projeto Ronda da Cidadania, os Casamentos Coletivos, a Campanha de Educação para a Paz, os Projetos Pai Presente  e Bons Vizinhos e na implantação de serviços de pacificação social nos bairros e escolas de Pelotas, com a oferta de conciliação, mediação e justiça restaurativa.

Além destas ações, no ano de 2015, o Poder Judiciário e o Rotary Club Pelotas Oeste firmaram parceria para o desenvolvimento da Campanha Drogas: Caminho para o Abismo, que visita as escolas do Município mensalmente e já atendeu diretamente mais de 500 jovens.

Segundo Malizia a homenagem do Rotary Club mostra o acerto do Tribunal de Justiça do RS em conferir tratamento especial à cidadania e à pacificação social. "Quero dedicar esta homenagem ao TJRS e à equipe de trabalho da Comarca de Pelotas que tenho a oportunidade de liderar, que tem sido obstinada e incansável na realização dessas ações de interesse social", referiu.

Ademar Duarte e Jorge Cardoso, atual e ex-Presidente
do Rotary local, entregaram a honraria ao Juiz Malizia

(Fotos: Divulgação/Comarca de Pelotas)