quinta-feira, 1 de setembro de 2016

PELOTAS - HEPATITE

Atendendo ao pedido feito pelo Diretor Internacional do Rotary, José Ubiracy Silva, e sensíveis ao problema causado pela silenciosa doença que pode levar ao câncer do fígado, os rotarianos de Pelotas-RS, no último dia 13 de agosto de 2016, juntamente com integrantes do curso de enfermagem da Universidade Católica de Pelotas, levaram a efeito um mutirão de testagens visando diagnosticar pessoas portadoras da hepatite C.
Instalados numa tenda de lona no Largo Edmar Fetter, junto ao Mercado Público de Pelotas, rotarianos de todos os seis clubes rotários da cidade, mais integrantes do Rotaract e da Casa da Amizade do Rotary, efetuaram testes em 415 pessoas, sendo que em seis delas foi constatada a presença da doença. Estas, foram encaminhadas ao sistema de saúde para tratamento.
O mutirão envolveu aproximadamente 80 rotarianos.