quarta-feira, 5 de abril de 2017

METAS DO DISTRITO 4680 GESTÃO 2017-2018
GOV. JOÃO TORRES

M E T A S  P A R A  O  D. Q. A.
01 – Estimular os clubes que ainda não possuem 20 associados que garantam atingir a esse número mínimo e, os que já possuem mais de 20 associados, que busquem o crescimento real de 20%, sendo que cada clube coloque pelo menos 02 associados com idade menos de 40 anos em homenagem ao PAUL HARRIS que quando fundou o Rotary possuía 36 anos.
02 – Verificar as necessidades da comunidade naqueles municípios que ainda não possuem clubes de Rotary, para que seja viabilizado a criação do mesmo.
03 – Verificar os problemas que ocasionaram o fechamento de clubes já existentes, para que façamos um estudo de reabertura.
04 – Criação de um e-club.
05 – Incentivar os Rotaractianos serem associados de clube de Rotary.
06 – Cada presidente deve nomear um instrutor no clube para orientar os novos associados e aqueles que queiram se aprimorar nas informações pertinentes a Rotary.
07 – Patrocinar ou copatrocinar um Núcleo Rotary de desenvolvimento Comunitário (NRDC).
08 Patrocinar ou copatrocinar um Interact ou Rotaract Club para trazer jovens ao Rotary.
09 ­– ­ Incentivar o ingresso de mulheres no clube.
10 – 1.500 associados é a meta.

METAS DE ENFOQUE E EXPANSÃO AOS SERVIÇOS HUMANITÁRIOS

01 – Patrocinar um evento, ou encaminhar associados para participar de eventos de erradicação da pólio ou de arrecadação de fundos ao pólio Plus.
02 – Formar parceria com a Fundação Rotária no patrocínio de no mínimo um projeto financiado por Subsídio Distrital ou Global.
03 – Fazer um projeto ambiental, para o plantio de uma árvore para cada associado, com o devido registro.
04 – Incluir a família rotária em projetos sustentáveis. Convidar os interactianos, rotaractianos, membros de NRDC e alumni para participar de projetos e eventos do clube.
05 – Estimular  a contribuição de US$26,50 por associado para comemorar os 100 anos da Fundação Rotária, homenageando a primeira doação.
06 – Buscar empresas para contribuírem com a Campanha Empresa Cidadã – ABTRF.
07 – Incentivar as doações dos seguintes fundos:
        Fundo Pólio Plus                                   US$ 15.000,00
        Fundo Anual de Programas                US$ 15.000,00
        Fundo Permanente                              US$ 05.000,00
        Sócio Paul Harris ( 1 por clube )         US$ 51.000,00
        Associação The Rotary Foundation   US$ 05.000,00
        Total de Contribuições da Gestão    US$ 91.000,00

METAS PARA AUMENTAR A PROJEÇAO DA IMAGEM PÚBLICA

01 – Atualizar o site do clube e suas redes sociais para promover atividades e ilustrar o impacto do Rotary local e globalmente.
02 – Organizar ou promover evento do Dia Mundial de Combate à Pólio, registrando-o no site endpolio.org/pt.
03 – Criar um evento na comunidade, para homenagear profissionais da imprensa.
04 – Convidar um profissional da imprensa para ser associado de seu clube.
05 – Realizar um fórum ou seminário sobre assunto relevante à comunidade, destacando como seu clube reúne pessoas em busca de soluções.

06 – Criar canal de comunicação permanente com a mídia imprensa, virtual,televisionada e falada, com o objetivo de manter a comunidade informada no que se refere aos resultados de projetos rotários bem sucedidos.