sexta-feira, 8 de junho de 2018

Rotary premiado por seu trabalho contra a pólio

Por 
Por seu compromisso com a erradicação da pólio, o Rotary foi escolhido para receber o Best Nonprofit Act referente ao Hero Awards da campanha One Billion Acts of Peace, um movimento de cidadãos globais dedicado a tratar questões mundiais de grande escopo.
Liderada por 14 ganhadores do Prêmio Nobel da Paz, entre eles Desmond Tutu, Dalai Lama e Rigoberta Menchú Tum, a campanha é uma iniciativa da PeaceJam Foundation e tem a ambiciosa meta de inspirar a realização de um bilhão de atos pró-paz até 2020. 
Anualmente, um painel escolhe dois finalistas mundiais em seis categorias cujo trabalho tenha causado impacto mensurável em uma das 10 áreas consideradas mais importantes pelos líderes da iniciativa. 
Rotary e Mercy Corps foram os finalistas na categoria de melhor entidade sem fins lucrativos. O Rotary e outros vencedores serão homenageados em junho em Mônaco, sendo que os prêmios serão entregues por Betty Williams, ganhadora do Nobel da Paz em 1977 por sua defesa de causa para a instauração da paz na Irlanda do Norte. 
Equipe de imunização do Rotary imuniza criança contra a pólio em uma estação ferroviária de Karachi, no Paquistão.
Khaula Jamil
Fonte: rotary.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Festiva de instalação do Rotary Club de Porto Alegre Arena

A Governadoria do Distrito 4680 de Rotary International e o RC de Porto Alegre Beira-Rio convidam para a festiva de instalação do Rotary ...