Livres para se cuidar

No dia dezoito de junho de 2021, o Interact Club Venâncio Aires realizou o projeto chamado “Livres para se cuidar”, com o objetivo de combater a pobreza menstrual.

O projeto foi realizado nas Escolas Otto Daniel Brands, 11 de maio, Crescer e Dom Pedro II.

De acordo com o clube, todos gostam muito do projeto.

“No ano passado, nosso clube doou kits de higiene básica para as detentas do presídio feminino de Lajeado.

Nesse ano resolvemos estender o projeto para as escolas carentes do município, doando absorventes para as meninas que não tem condições de comprá-los.

Nosso clube ganhou uma verba no concurso subsidiado do Rotary parra realizar esse projeto, e formamos uma parceria com o Gabinete da Primeira Dama, que nos deu muito apoio na realização.

As farmácias São João nos fizeram um preço ótimo na compra dos absorventes e estão recebendo doações da comunidade em suas unidades na cidade.

Levamos os absorventes em quatro escolas carentes e deixamos avisos nos banheiros públicos indicando onde conseguir absorventes gratuitos caso necessário.

Vamos continuar abastecendo esses locais quando preciso.”

Livres para se cuidar