Projeto Rotarac Club de Porto Alegre – Glória Teresópolis

Como sabemos, o frio do Rio Grande do Sul é sempre muito intenso, e com a chegada do inverno em nossa cidade o Rotaract do Glória Teresópolis de Porto Alegre resolveu fazer uma campanha do agasalho durante esse mês de Julho. Tudo começou com uma pequena e simples ideia de por algumas caixas em alguns pontos de arrecadação espalhados pela cidade, entretanto, o resultado que obtivemos foi bem maior e melhor do que o esperado.  

Conseguimos arrecadar uma quantidade imensurável de roupas e agasalhos que foram levados para dois lugares, em princípio focamos em entregar as doações para o Amparo Santa Cruz, uma entidade filantrópica que acolhe 50 idosos e 270 crianças e jovens, em por conseguinte levamos uma outra quantidade de arrecadações para o Hospital Santa Ana. 

Além do mais, esse mês arrecadamos cerca de R$ 26 mil para a compra de 432 cestas básicas, totalizando 6,711 toneladas que foram doadas a 20 instituições sociais. Nosso grupo tem muito orgulho em estar fazendo parte disso e esperamos crescer cada vez mais em nossos projetos. 

O Rotaract Clube de Santa Cruz do Sul realizou no dia 17 de julho um varal solidário destinado a pessoas em situação de vulnerabilidade social. A ação ocorreu das 09h às 15h, na praça do Bairro Senai. As roupas doadas foram arrecadadas através de uma parceria com o Grupo Imec, que recolheu as peças no supermercado da cidade. A estimativa é de um total de 700 peças de roupas doadas, sendo destas 422 peças de inverno. O intuito da ação foi ajudar as famílias que estão sofrendo com as baixas temperaturas nesta época do ano, garantindo dias e noites mais confortáveis e protegidas do frio intenso. 

A organização do varal acredita que os resultados foram ótimos, pois várias pessoas passaram no local ao longo do dia e garantiram agasalhos, cobertores e calçados para se manterem aquecidos neste inverno rigoroso que estamos enfrentando. 

 

 


Compartilhe