Ação de plantio do Projeto de Adensamento da Mata Ciliar do Arroio Castelhano

Sábado, 25 de setembro, foi dia de PLANTIO!

O Rotary Club Venâncio Aires iniciou a execução do Projeto de Adensamento da Mata Ciliar do Arroio Castelhano, em aproximadamente 250 metros lineares na área de terras pertencente a Renato Machry, próxima a ETA (Estação de Tratamento de Água) em Linha Grão Pará.

A ação mão na massa dos companheiros do clube, contou com a parceria entre o público e o privado.

Foram doados pela Administração Pública cerca de 200 (duzentas) mudas de árvores nativas, dentre as quais Cerejeira, Guabiju, Pitangueira, Cambuim, Jabuticabeira, Araçá, Chau-Chau, Guabiroba e Uvaia.

Cujas espécies escolhidas e citadas tem duplo objetivo, qual seja, além do reflorestamento nativo da Área de Preservação Permanente, também ocasionar o aumento da oferta de alimentação e posterior dispersão de sementes, e habitat para a avifauna.

Companheiros junto ao Arroio Castelhano

Presidente Marcelo Schuck em plantio

Estação de Tratamento com árvores plantadas