A atual situação da cobertura vacinal no município de Rio Pardo

No dia 19 de outubro, em reunião do Rotary Club de Rio Pardo Tranqueira Invicta, a enfermeira da Secretaria Municipal da Saúde de Rio Pardo, Claudia Marmitt, trouxe importantes esclarecimentos sobre vacinação no município.

A ação foi alusiva à Campanha Nacional de Multivacinação, que ocorre durante o mês de outubro.

Durante a explanação, foram abordados números da cobertura vacinal contra HPV, meningite, COVID e principalmente sobre a poliomielite, já que no dia 24 de outubro é celebrado o dia mundial de combate à doença.

A enfermeira salientou que a vacinação no município ocorre de forma satisfatória, mas que para algumas faixas etárias ainda é importante que se intensifique o movimento.

A palestra foi realizada por iniciativa do Interact Club de Rio Pardo Tranqueira Invicta, ação que faz parte do projeto “Fundação Rotária e Pólio Plus: conhecer para amar, agir e inspirar”.

Os clubes se colocaram à disposição para trabalhar na conscientização sobre a importância da vacinação.