Transformando pessoas

Com esse projeto o Rotary Club de Pelotas Centenário acredita que será possível melhorar a geração de renda familiar, além de oferecer opções para jovens mulheres iniciarem a busca do próprio sustento, através da geração de uma renda alternativa.

O objetivo é capacitar jovens mulheres para executar trabalhos em suas residências ou fora delas e auxiliar a formalizar sua profissão, promovendo um empoderamento de meninas.

Está sendo oferecida oficina para ensinar a atividade de manicure e pedicure, com uma professora voluntária, e serão fornecidos kits para quem concluir a capacitação para incentivar a utização do conhecimento adquirido.

A capacitação iniciou em 27 de setembro de 2021 no IMDAZ (Instituto de Menores Dom Antônio Zatera), em Pelotas, com aulas semanais, por três meses, com 12 alunas.

Transformando pessoas