Semana do Meio Ambiente

Durante as diversas atividades que envolvem a semana do Meio Ambiente 2023 o Rotary Club General Câmara, optou em valorizar e dedicou suas atividades em melhorias no Projeto Consciência de Planta, que iniciou em 2019 com a plantio de 30 mudas de árvores nativas, para tanto reuniu seus associados e realizou limpeza, identificação do espaço e colocação de faixa, no trevo de acesso à Cidade.
Sabemos que no dia a dia as atividades diárias da comunidade emitem gases de efeito estufa, o que contribui para o aquecimento de nosso planeta.

O Plantio de árvores auxilia na purificação da qualidade do ar, pois elas agem como sequestradoras de CO2, além de trazer benefícios para o ecossistema e para os espaços públicos.

O plantio de 30 árvores neutralizará o efeito poluente de consumo de energia elétrica de mais de 10.000 Kwh por ano ou a poluição causada pelos carros (intenção maior), ou produção de lixo.
Desta forma o projeto se torna de extrema importância para o município.

O evento é uma realização da família Rotary Club General Câmara Distrito 4680.

Semana do Meio Ambiente