A Fundação Rotária pertence a você

O ano novo traz promessas e esperança. Este é um momento em que podemos decidir realizar as coisas de maneira diferente, fazendo mais do que apenas aguardar pelo melhor. Temos a oportunidade de adotar medidas – grandes e pequenas – que gerarão mudanças em todos os aspectos da nossa vida, inclusive no Rotary.

Uma resolução a ser considerada para 2024 é lembrar que a Fundação Rotária pertence a você. Ela é uma força global que faz o bem no mundo. Assim como qualquer coisa que nos pertença, requer cuidado e atenção. Mas como podemos fazer isso?

Primeiro, aprenda mais sobre ela este ano. Você sabia que em 2023 a Fundação Rotária obteve a classificação máxima de quatro estrelas da Charity Navigator pelo 15º ano consecutivo? Isso a coloca entre as principais instituições beneficentes do mundo. Por que recebemos essa honra tantas vezes? Porque somos financeiramente fortes, temos um amplo alcance e somos altamente eficazes com as suas doações: 91% dos fundos recebidos pela Fundação Rotária são alocados para financiamento de projetos e operações.

Outra maneira de se envolver com a Fundação é apoiá-la anualmente por meio de doações. Para este ano, estabelecemos a ambiciosa meta de US$ 500 milhões em arrecadações, e estou confiante de que, com o seu apoio, conseguiremos alcançá-la. Neste ano, conto especialmente com rotarianos e rotaractianos que nunca contribuíram, esperando que façam sua primeira doação. Como a Fundação Rotária é uma excelente administradora, você pode ter certeza de que sua contribuição fará a diferença, seja na erradicação da pólio, em iniciativas de alfabetização, educação para a paz ou em qualquer outra área em que nos destacamos.

Em 2024, compartilhe com outras pessoas o quanto a Fundação Rotária é maravilhosa. Divulgue em seus eventos e campanhas de captação de recursos que ela desempenha um papel importante em tudo o que fazemos, inclusive em nossas diversas parcerias. Qualquer pessoa pode apoiar a Fundação, mesmo que não faça parte do Rotary.

Por fim, entre em ação neste ano. A Fundação está esperando que você arregace as mangas e use seus recursos para tornar o mundo um lugar melhor. Busque projetos de Subsídios Globais ou Distritais. Considere fazer parceria com um Rotaract Club em 2024 para apoiar um projeto de subsídio ou colaborar em um deles. Junte-se a Rotary Clubs e Rotaract Clubs de sua região para planejar o maior jantar de arrecadação de fundos ou algum evento voltado à erradicação mundial da poliomielite.

Independentemente do que você decida fazer em 2024, comprometa-se a manter a Fundação Rotária em seus planos. Mal posso esperar para ouvir sobre as grandes realizações que faremos neste ano.

A Fundação Rotária pertence a você