Fala Governador!!

Estimados rotarianos!
Fevereiro para nós rotarianos tem um significado especial, não apenas pela comemoração de aniversário, mas também por ser o mês da paz e compreensão mundial. Ainda que possa parecer um objetivo inatingível, a nossa organização, através de programas que beneficiam milhões de pessoas em todo o mundo, não esmorece diante de sua luta em busca da paz e da compreensão da humanidade.
Como já dizia o nosso fundador Paul Harris: “Para promover a compreensão mundial, precisamos consciencializar um grande número de pessoas – rotários e não-rotários– e esta tarefa não pode ser realizada individualmente”, portanto, como atual governador, é meu dever incentivá-los e inspirá-los neste sentido (espero sinceramente que o consiga) dizendo-lhes que a melhor maneira para tal é contar a vossa história, divulgar maciçamente os vossos trabalhos informando à cada comunidade a verdadeira razão de estarem ali presentes.
Compartilhando os sucessos dos seus clubes, estarão contribuindo para que a imagem do Rotary seja respeitada e reconhecida pela comunidade. Além disso, para assegurar a existência de futuras gerações de rotários, o trabalho de promoção do Rotary deve ser realizado também entre os jovens; convidem-nos a participarem, a se fazerem presentes nas ações de trabalho e festivas. Lembrem-se que cada um dos seus projetos terá maiores chances de sucesso se contarem com a aprovação das “Forças Vivas” da comunidade. Não poupem esforços divulguem em suas redes sociais, web sites, etc, só assim poderemos realmente Criar Esperanças Para o Mundo.
Ah! Não esqueçam, dia 23, além do “Dia da Paz e da Compreensão Mundial”, é o aniversário do Rotary Internacional, vamos comemorá-lo com um evento marcante; envolvam seus associados, publiquem na mídia escrita, falada e televisada se possível, digam: “Eu sou rotariano!” encham seus peitos deste orgulho indescritível, pois, com certeza, somos diferenciados pois vemos as coisas de forma diferente, nossa perspectiva multidisciplinar nos ajuda a enxergar os desafios de uma maneira única, pensamos e aplicamos nossa liderança e experiência para resolver problemas sociais e encontramos soluções excepcionais, agimos com responsabilidade, com dedicação e perseverança para criar mudanças duradouras.
Sim, nós fazemos a diferença por onde passamos e onde estamos e somente em nossos corações os sonhos podem criar asas para voarem e se tornarem realidades.
Façam sentir em vossas comunidades como é bom fazer o bem, associem pessoas que os ajudem nesta grande tarefa de esperançar o mundo!
Nós estaremos sempre junto com vocês!
Um fraterno abraço
Bornéo &Vânia gestão 2023-24